quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oktoberfest

A festa mais típica e conhecida na Alemanha é a Oktoberfest ( Festa de Outubro). Ela acontece sempre no mês de Outubro vários lugares do mundo. Porém a mais famosa é a Oktoberfest em Munique.

Apesar do meu interesse de conhecer essa grande festa em Munique, optei  por ir na de Bad Cannstatt. Na  verdade é a mesma festa, porém é diferenciada pela dimensão.
Deu pra perceber o quanto os alemães prestigiam esse evento. É mais ou menos  parecido com  o amor dos brasileiros pelo carnaval.
Vale mencionar o que é indispensável para os verdadeiros admiradores dessa festa: Por exemplo, as roupas são itens muito importantes. Para os homens a “Lederhose” (calça curta de couro) e para as mulheres, o Dirndl ( vestido folclórico).  Para se ter uma  idéia, esse vestido custa entre de 50 a 2000 Euros. [Ainda bem que não faz nem um pouco o meu gosto :D].
A maioria das pessoas vai para apreciar os famosos canecões de 1 litro de cerveja, comer  frangos e muitos aperitivos típicos e, claro, dançar as famosas músicas alemães, detalhe em cima do banco. Isso encontram-se com certeza nas barracas típicas espalhadas pelo evento.
Posso dizer que aproveitei bem a festa. Claro, sem aquele vestidinho!
Porém bebi no canecão, dancei em cima do banco e festejei, sempre na boa companhia de brasileiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário