quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Making off -- Casamento


Casamento é dia de ansiedade, felicidade e não podemos esquecer que é o dia muita produção e de  reservar praticamente a metade do dia com cabelo, maquiagem e roupa. Mesmo que você não seja a noiva, nem madrinha, a ocasião pede um pouco mais de dedicação na hora de preparar o visual. Apesar de sempre ter gostado de me produzir, agora que estou iniciando profissionalmente nessa área. Fiquei super feliz com as maquiagens e os penteados que fiz. Na verdade, foi a primeira vez que preparei alguém tão produzido para um evento tão importante como o casamento.
O curso de maquiagem tem me ajudado muito com as técnicas na hora de maquiar. Porém é muito importante que o profissional pesquise, esteja sempre dentro das novas tedências e  apto a se desenvolver, conforme a evolução dentro da sua  área. Sempre que tenho uma dúvida , a internet  e minha professora de make, Marcela tem me ajudado muito. A dedicação é um dos instrumentos mais importantes para você se tornar bom naquilo que faz.
 Quanto aos penteados eu nunca fiz nenhum curso, mas desde de pequena aprendia observando minha mãe penteando meu próprio cabelo. Depois de um tempo, ainda criança comecei a pentear minha prima pequena.( Digamos que eu levo um jeito para pentear e cuidar dos cabelos). E ultimamente, o  youtube tem sido um  grande aliado nas horas do aperto e curiosidade. Ele nunca deixa a desejar quando estou a procura de como desenvolver certos penteados de nível profissional.
Eu queria ressaltar que hoje o post será basicamente o resumo do making off do casamento do meu amigo Luciano, que se casou com a Luciana. Antes de falar como foi esse dia de muito babado e confusão, como diz Preta Gil, eu gostaria de desejar muita felicidade ao casal. Que eles possam ser muito felizes juntos. E agradecer por proporcionar um casamento lindo e muito bem organizado.

Voltando ao making off do casamento, vou  falar mais expecificamente desse dia muito produtivo e digamos que um pouco cansativo pra mim. Eu  fiz 4 maquiagens, acrescentando a minha, e 3 penteados. Mas convenhamos que nada como fazer o que você gosta ne?!  Eu sinto uma ótima sensação em  deixar as pessoas bonitas e satisfeitas com o resultado. Vale a pena todo o esforço.
Primeira produção, foi uma das  madrinhas do casamento, a Cátia , minha comadre.

Penteado:
Ela queria algo com trança embutida, mas não sabia como queria ela dentro do penteado. Eu fiz uns 3 penteados com a trança, mas a que prevaleceu foi a embutida lateral dos dois lados, e depois uni a trança de cada lado e deixei ela de lado. A cor do cabelo ajudou a dar um up no penteado, devido ela ter tido que pintar os cabelos de preto azulado, por causa de  alguns problinhas que ela teve.. Ficou lindo o brilho do cabelo dela. A cada ângulo, o cabelo dela ficava de uma cor. Preto, azul ou roxo.

Maquiagem:
Como o vestido era lilás, eu fiz o básico degradê com dois tons de lilás, e finalizei com o preto. Trabalhei bastante a pele dela para não deixar muita a vista as sardas dela. Eu acho lindo pele clara com sardas. Mas ela se sente encomodada com elas. Então eu trabalhei com duas camadas de base, e caprichei no blush.


Segunda produção foi da minha prima Bia.
Cabelo:
O cabelo dela é ultra power enrolado. Então a escova e a prancha ajudaram no processo na hora de fazer a  trança embutida básica.

Maquiagem:
A maquiagem da Bia é uma das minhas preferidas até hoje. Isso porque eu amo o tom de turquesa.
Usei dois tons de verde turquesa, e não quis marcar muito o olho dela, devido o olho dela ser muito puxado.

Terceira produção foi da minha prima Natália.
Cabelo:
Como ela é irma de Bia, ela puxou o cabelo extramente enrolado. (Eu sou apaixonada pelo cabelo dela)
Ela tem um rosto muito angelical, e pra mim no início parecia um desafio fazer trança embutida em um cabelo cacheado sem escova, e além de tudo, molhado. Mas foi mais fácil que eu imaginei e no final ficou linda a trança embutida de lado.

Maquiagem:
Ela é muito novinha, e tem um rosto perfeito que não precisa de muita maquiagem.
Usei somente uma sombra prata, rimel, e um batom rosa claro. A maquiagem dela ajudou a deixá-la com o aspecto de princesinha.


Quarta produção foi da minha amiga Gisele.
Maquiagem:
 Como o vestido dela era floral, usei sombra amerela e laranja. E como ela tem um tom de pele bronzeado, as cores vibrantes ficaram ótimas.

E aí, gostaram?
Beijos






13 comentários:

  1. Oi linda, adorei o blog e já estou seguindo *-*
    Segue lá tbm?

    modaafemiinina.blogspot.com.br

    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adoreii as fotos!
    Linda quero te convidar a participar do sorteio que ta rolando lá no meu Blog...
    Os itens são a cara do verão... Flúo!
    Confira:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-fluo-blog-fashion-tips.html

    Bj Bj <3

    ResponderExcluir
  3. Oiee foofa, ameeeei !!
    Seguindo, Retribui? Pf
    beijos
    http://cluub-piink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá como estas? espero que bem
    vim fazer uma visitinha , tudo perfeito
    por aqui , vem me visitar também
    fico esperando por vc
    www.vivendoartes-aleartes.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie =) gostei muito do seu blog.
    Visite o meu e se gostar me segue também hehe
    http://anajumaronka.blogspot.com.br/

    big beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei, voce trablha no que, salao/??
    h, e antes de terminar,queria te pedir uma ajudinha. É que tenho meu blog a mais ou menos 4 meses de maquiagem, unhas e afin.No incio é muita animação né?Divulguei em tudo que é lugar, nas redes sociais, em outros blogs mas mesmo assim, estava ficando cansada com poucos resultados.Eu ando pensando seriamente em fecha-lo. Eu sei que demora pra conquistar um público,por isso eu vim te pedir uma ajudinha. Eu AMO escrever no meu blog,seila, é um modo de me libertar, eu mudei muito depois que criei meu blog,eu sou apaixonada por ele.Ando fazendo de tudo pra melhoras as imagens e o design, o conteúdo eu tenho certeza que você vai gostar.Sem embromar mais, é isso que eu te peço, que se você poder, faça uma visitinha lá, deixe seu comentário, sua opinião, e se poder até segui-lo. Eu tenho certeza que você sabe o tamanho da felicidade que sentimos quando lemos que chegou um comentário,um mimo,até uma crítica positiva.Obrigada por ler, muito sucesso, e Beijos :)tocadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanna eu näo trabalha em saläo näo.Eu estou comecando agora, a divulgar meu trabalho para conseguir alguns trabalhos free lance.
      Olha Lana, eu sei como é difícil manter um blog. Eu já parei o meu por um ano, antes de renová-lo. Porém estava com problemas pessoais e näo tinha ânimo de escrever. Mas hoje vejo o quanto o blog é importante na minha vida, e que apesar dos imprevistos näo vale a pena largá-lo. Porém deixei de me tornar escrava do meu blog. Eu escrevo quando posso, e quando tenho inspiracäo.
      Eu näo divulgo muito o meu blog, e também näo tenho muitos seguidores... ainda..
      Mas o blog pra mim, é como se fosse uma terapia.Eu me sinto bem escrevendo nele, mesmo sendo pra uma pessoa ou só pra mim mesmo.. o que importa é eu colocar pra fora energias negativas e colher energias positivas.
      Claro que seria ótimo me tornar uma blogueira famosa. Mas sei que isso se conquista com o tempo e dedicacäo.
      Espero que você possa atingir seu objetivo como blogueira, e que näo desista de ter um blog.
      Um grande beijo, e pode contar sempre comigo.

      Excluir
  7. Gostei muito do seu blog, estou seguindo. Faça uma visitinha no meu também, e se gostar segue.
    Beijos

    www.feitodechocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu blog.. estou seguindo.. segue o meu blog também: http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br/ *** Minha Fan page: http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup e o Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/fascinacaodemulher "ainda não tem videos mais em breve terá".

    ResponderExcluir