terça-feira, 21 de maio de 2013

Cocada de colher light


  Eu fico bem tranquila sem comer gordura, fritura, carboidrato, mas quando o assunto é doce, eu enfrento um grande problema pra me livrar dele na hora da dieta. Por não conseguir ficar sem comer um docinho diário, eu venho adaptando várias receitas de doces saudáveis na minha reeducação alimentar. Antes era dificíl ficar sem chocolate, sorvete, bala e biscoito recheado. Mas agora não consigo comer nada melado e com muita açúcar,que meu paladar já sente diferença.
É possível comer doce de uma forma mais saudável e se saciar sim. A maior prova disso, säo os IGs nutricionais,  com algumas receitas deliciosas e de baixa teor calórico, que venho acompanhando diariamente.
A receita que preparei, é um dos meus doces favoritos : cocada de coco queimado J.
Podem ficar tranquilos, é bem prático de fazer. Fica bem molhadinha e levinha. Tipo cocada de colher...hummmm!!!

Aí vai a receita:
Eu quemei um poquinho de 3 colheres de adoçante e uma xícara de coco ralado, sem adição de açúcar numa panela. Depois, com o fogo brando, acrescentei uma xícara de leite desnatado e uma colher de cacau em pó, e fui mexendo até ficar no ponto.  
Na receita que eu vi, é usado leite de coco, ao invés de leite desnatado. Porém preferi usar o leito por ser menos calórico. Até porque ainda faltam 4 kg para eu alcançar minha meta ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário