domingo, 4 de agosto de 2013

Geleia caseira light

Sabe o que não pode faltar no meu café da manhã? Não, não é o cafezinho preto, e sim minha amada geleia de fruta zero açúcar de cada dia. Até no dia que não como carboidrato (pão, torrada, biscoito), dou um jeito de encaixar ela no meu café. Seja no iogurte, no queijo minas, na fruta, não importa aonde. O importante é comer geleia para adoçar meu dia.
A marca que eu costumo consumir, é a Ritter. As de framboesa, morango e de frutas vermelhas são as minhas prediletas.
Mas por esses dias resolvi correr atrás e procurar algumas receitinhas caseiras. Fiz duas que achei na internet, mas não ficou do jeito que eu queria. Então recorri à minha "mami" pra ela me dar uma luz.
Ela faz parte do grupo vigilante do peso, que por sinal só fez bem a ela. Eles sempre conversam sobre receitas, dicas, e trabalham com pontuação na alimentação. Daí minha mãe surgiu com uma receitinha de geleia caseira que conta apenas 1 ponto no sistema deles. Porém leva açúcar. Como eu não faço esse sistema de pontos no vigilante do peso , e não consumo mais açúcar, pedi minha mãe pra trocar a açúcar por adoçante. E fica maravilhosa do mesmo jeito!
Ela fez de kiwi e morango. Eu fiz uma maravilhosa depois, mas essa vai ficar para outro post, porque tem toda uma história por trás da receita.
A geleia de morango foi feita assim:
Só colocar os morangos picados na panela de pressão com uma colher de adoçante forno e fogão e esperar 3 minutinhos.
O de Kiwi é a mesma técnica. Mas pode deixar uns 10 minutinhos na panela de pressão.
Gente, não tem mistério, nem dificuldade. E fica uma delícia viu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário