sexta-feira, 4 de março de 2011

Dependência da internet

Fiquei 3 dias sem internet e vi o quanto fiquei dependente dela.Bom não só eu,mas quase todo mundo que eu conheço que está no mundo virtual.
É automático, você liga o computador e vai direto abrir a página da web,digitar seus inúmeros login e senha nas diversas páginas de relacionamento,jogo,blog...
Hoje a internet na minha vida é como uma obrigação.Eu tenho que acessar  minhas páginas de relacionamentos, msn...Eu me sinto esquisita se não entrar,não consigo parar de pensar o que deve ter de recado ,mensagem,seja lá o que for.
Quando estamos tristes, entramos na internet,conversamos com amigos,vemos vídeo,ou fazemos algo que nos faça se sentir bem.
E quando estamos felizes,queremos entrar na internet pra mostrar pra todo mundo o motivo que está feliz,o que aconteceu,com quem ...
O que a internet tem, que faz com que as pessoas independente de estar com uma boa auto estima ou ruim,não deixe de acessar?
A resposta? tudo. O que você quiser fazer, basta clicar e encontrar.Ou seja,a internet se tornou uma espécie de amigo,aquele que você tem que ver todo dia,e ligar toda hora.

4 comentários:

  1. Eiiii...menina!!
    Adorei hen!! Já estou por aqui tah!!
    Bjuss!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAA,quem está adorando sou eu.
    Vem me visitar aqui,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. À respeito do poder da internet sobre o homem moderno, pode-se realmente escrever livros e mais livros, sem que com isto se esgote o tema. Como já se disse, ela é a janela para o mundo. É bom? Sem dúvida. Mas também tem um efeito paradoxo. Você citou a palavra dependência, Carolina. Naturalmente com um sentido positivo. Mas, essa dependência também pode ser maléfica. Já existe até um campo da psicoterapia para tratar dependentes do mundo virtual. Isto só para mencionar um ponto.
    Outro aspecto é que, esta mesma janela que trás o mundo até a gente, também serve como canal para levarmos o nosso mundo pessoal ao conhecimento público. Muitos ainda não se deram conta disto, mas a individualidade, a privacidade já deixou há muito de existir. E o que é mais interessante, é que tudo está acontecendo de forma voluntária, ou seja, todos estão fazendo questão de abrir cada vez mais o seu mundo particular e a sua intimidade para o mundo, por livre e espontânea vontade, ao contrário do que profetizou Jorge Orwell em seu “1984”, com a história de seu Big Brother. Aliás, recomendo a leitura desse livro a todos. Trata-se de uma ficção que já deixou de ser ficção há muito tempo.
    A dependência da internet é sem dúvida alguma um tema a ser encarado com seriedade. Comunicação é poder, mas poder maior é quando sabe lidar com ela.

    ResponderExcluir