segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasil x Alemanha

Brasil – Alemanha
Dia 23 foi o dia da viagem. Acordei meio tensa e para completar minha mãe passou o dia com os olhos  inchados de tanto chorar.
Pela tarde comecei a me arrumar e a me despedir ( a parte mais difícil de todas).
Fomos para o aeoroporto: eu, minha mãe, meu pai, meu irmão e Marininha. Cheguei lá, fui direto para fazer meu check-in, e encontrei meu primeiro problema: minha passagem foi comprada, mas a compra não foi concluída. Comecei a me desesperar. Tive que pagar a minha passagem, horas antes de embarcar. Sorte que minha mãe tinha levado cartão!
Mais tarde meu tio, minha vó, e minha tia chegaram. Fui fazer o check-in novamente.
Daí, fui para a sala de embarque, me despedi da minha família com muita dó no coração e segui em frente, afinal saudade faz parte.
Na sala de embarque minha fila já tava começando a  se formar, então me diriji até ela. Passei pelo  túnel que  levava  até o avião e proucurei meu lugar que era  no corredor. Mas a menina que ia sentar na janela, disse que detestava sentar  lá, então perguntei se ela queria trocar de lugar,  e acabei indo na janela.
Quanto a viagem foi muito cansativa, 12 horas  sentada, consegui  dormir só 2 horas, e fora aquele desejo de tomar um banho e  dormir em uma cama.
Cheguei em Frankfurt, e teria que pegar outro avião para Stuttgart mas o pior é que eu tive que esperar 6 horas no aeroporto para  seguir viagem. Mas primeiro quis proucurar  a minha sala de embarque, para depois andar pelo aeroporto, até pq o aeroporto é enorme e eu tinha receio de não saber onde era minha sala de embarque, e lá, a comunicação obviamente  é em alemão ou  inglês. Porém segui as placas de sinalização e a menina que sentou no avião comigo,  que também é brasileira, pois  a letra do próximo vôo dela era a mesma que a minha,  embora ela não fosse para o mesmo destino que eu, nem no mesmo  horário.
Fui com ela até o portão e vi onde era. Depois fui tentar ligar  para minha tia, comprei um cartão e para me intrigar, o cartão não  funcionava. Tentei mil vezes e nada. Depois de um tempo ouvi uma brasileira falando no  telefone ao meu lado e pedi a ela que me  ajudasse a ligar. Realmente o cartão estava   com defeito, então ela foi comigo  até uma loja comprar outro, e graças a Deus consegui.
Fiquei com ela um bom tempo no aeroporto e depois cada uma foi para sua sala de embarque. Lá fiquei esperando mais umas duas horas, depois fui para um  ônibus que levava  os passageiros até o avião. O  vôo foi rápido, meia hora mais ou menos.
Cheguei  em Stuttgart segui o fluxo e consegui ver minha tia me esperando. Esperei minha bagagem, e me encontrei com ela.

( Desculpa pela foto virada, mas eu tentei mil vezes virá- la e não consegui. Mesmo assim quis postar.)

Depois ainda teve mais uma hora e meia de carro até a cidade da minha tia. Mas foi tranquilo. Mas naquele momento eu sonhava com um bom banho e uma cama.

Cheguei na casa da minha tia, e ao chegar no quarto tinha essa surpresinha linda na minha cama.
Não é fofa? Um “Starter Kit” (kit de iniciante), com uma mensagem linda na caixa que diz: “Wilkommen und viel Glück in Deutschland”, que significa:  Bem vinda e muita sorte na Alemanha. Minha tia e Uli que prepararam.


Bom, gente, por hoje é só! Mas pode deixar, que vou sempre atualizar.

E não posso esquecer de agradecer a todos que estão me apoiando -  minha familia, meus amigos, e dizer que eu os amo muito e que já estou com saudades.

Um comentário:

  1. Carolina...tudo de melhor nessa nova etapa da sua vida!Vamos nos falar sempre...e continue atualizando quero saber de todas as novidades!
    Bjuss!

    ResponderExcluir