quinta-feira, 16 de junho de 2011

Allgäu

Allgäu é uma região localizada no sul da Alemanha, de formação alpina e muito famosa por suas belas paisagens. Eu tive a oportunidade de conhecer e me encantar.

Especialmente no inverno, a taxa de turismo tem um crescimento significante nessa área, por ser um local típico para a prática de esportes como esqui, cross country, entre outros.
O que não falta é neve e montanhas altíssimas, a combinação perfeita para esquiar e patinar.
Mas Allgäu também tem muito a oferecer no verão. Eu, por exemplo, visitei lagos, trilhas para caminhada e de bicicleta e inclusive um local onde se pratica o esqui aquático.



Além de ter conhecido alguns lugares de Allgäu, também tive o prazer de conhecer pessoas agradabilíssimas, que vivem lá.
O que mais me chamou atenção dessas pessoas foi a diversidade. Conheci duas jovens alemãs, cujos pais são de nacionalidades diferentes, e elas se integram sem problemas com as duas culturas e também com línguas muito diferentes uma das outras.
É bastante interessante as lições que você tira de experiências nunca pensadas em ser vividas. E eu estou passando por isso. Conhecendo lugares e pessoas que eu nunca pensei que iria conhecer. Mas eu estou adorando. Tudo está sendo um aprendizado.




4 comentários:

  1. Oie Carolina
    Nossa legal seu blog!
    Vc é Au pair na alemanha??
    To te seguindo, fiquei curiossima rsrs...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar lindo!

    Quando fui para a Europa, queria muito ir para a Alemanha, mas o tempo estava curto, então não deu... mas está na minha lista =)

    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mandy!
    Eu sou au pair aqui na Alemanha. Vai ser um prazer ter vc como segudora. :)

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir