terça-feira, 4 de junho de 2013

Dica de hoje: Como montar um Briefing


Hoje é muito mais fácil abrir um próprio negócio, do que há alguns anos. Atualmente pode-se encontrar muita formação e informação que servem como guia e orientação para seu negócio.
A quantidade de pessoas que vem abrindo empreendimentos está cada vez maior. Principalmente no Brasil. Porém, o número de negócios que acabam falindo ou fechando, também tem um aumento gradativo. Isso ocorre porque muitas pessoas ainda ficam um pouco perdidas quando o assunto é elaboração de planejamento.
 O planejamento e um briefing bem elaborado é muito importante e essencial para alcançar as metas e objetivos de forma mais eficiente. Eles servem não só para dar o ponta pé inicial, mas também para manter sua empresa bem inserida no mercado.
Para quem não conhece a palavra briefing, é uma peça fundamental para a elaboração de qualquer proposta.É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas de trabalho de acordo com as necessidades do cliente.
Itens importantes para montar um briefing:
·         Objetivos e metas do novo projeto
·         Orçamento e prazos
·         Público alvo
·         Escopo do projeto
·         Material disponível / necessário
·         Estilo / look geral
·         Objeções

   Pode parecer simples, mas um briefing bem elaborado faz toda a diferença no seu negócio.

*Pra quem estiver ainda perdido com planejamento/ briefing , o sebrae oferece cursos gratuitos e online ótimo. Abaixo o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário