quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bases para pele negra

Olá people! Como maquiadora venho realizando vários trabalhos, recebendo um retorno muito legal das minhas leitoras, e claro tirando bastante dúvida de todos.
Postando algumas fotos de maquiagem na minha página, não só das minhas clientes e modelos , mas também minhas maquiada, venho recebendo várias perguntas de negras questionando a tonalidade e marcas ideais para elas.

Como sou negra e maquiadora, sinto na pele o grande problema de encontrar bases adequadas para minha pele e para minhas clientes. Existem inúmeras bases para negras, mas o que maioria ainda não entende, que nós mulatas/ negras brasileiras não temos o mesmo tom das negras europeias e americanas. Isso tudo devido a diferença de clima e genética!
Por exemplo, nós brasileiras, temos um tom de pele mais alaranjado, bronzeadoAs americanas e europeias tem tons mais acinzentados. Entenderam porque muitas pessoas ficam com a pele cinza e não com o tom da pele ideal ?
Não sei vocês, mas uma coisa que me encuca bastante, é o fato de nós sermos nascidos no país onde há maioria é de negros e miscigenados , e algumas marcas de maquiagem brasileiras nos decepcionar na hora de produzir tons que nos favoreçam. 
Ou seja nós moramos num país tropical, de sol e calor, e as bases que mais se adequam pra gente são as bases importadas. Claro que há exceções, tem uma ou outra marca que conseguimos encontrar aqui no Brasil. Mas ainda não é o suficiente para nos dar um leque maior de opções na hora da nossa escolha. 
Enfim, vamos torcer para que isso mude!
Então vamos lá! Eu vou indicar pra vocês, marcas que eu uso e recomendo para pele negra/ mulata alaranjada:

No top 1, eu elejo a base da Atelier Paris. É a melhor base que eu já passei até hoje. Ela corrige,cobre, uniformiza, dura horas e horas e ainda dá pra fazer  pele em Hd. É praticamente uma luta encontra-lá aqui no Brasil. Só se consegue com os poucos representantes aqui no país. O preço varia entre 90 a 150 reais.


Top 2 fica com Bobbi Brown, uma uma marca cuja é o sonho de qualquer negra. Ela é uma marca específica para negras. A base é divina! Mas não tem a mesma durabilidade que atelier Paris, e nunca vi no Brasil. Só tive contato quando fui a Paris. O preço dela varia 90 a 150.


Top 3 eu fico com a Mac. Ela consegue chegar ao nosso tom. E a pele fica bem sequinha! O preço varia entre 70 a 140


Top 4 vem a Coastal, uma marca americana, que me atendendo muito bem com seus produtos, mas infelizmente só com representantes e no site. Eu paguei 60 reais na paleta de base.

Top 5 vem a Mary Kay, também não é brasileira, mas é bem fácil encontrar no Brasil com as consultoras de beleza da marca.  Ela tem uns 5 tons para negras e a cobertura é bem boa. O valor dela é 54 reais.

Top 6   enfim uma brasileira, a Eudora  vem chegando e arrasando por aqui. Nunca testei, mas tenho ouvido muito bem dela. O valor está dentro de 50 a 60 reais.

Top 7 pra finalizar, uma opção mais acessível e fácil de encontrar: Quem disse berenice. Também nunca testei, mas estou doida para experimentar.





Fotos: Pinterest

2 comentários:

  1. Fiquei com uma dúvida... essa base da Atelie Paris, tem que ser usada com caneta e compressor de aerografia?

    ResponderExcluir