domingo, 20 de março de 2011

Dramas e reflexões: Isadora, minha vida, meu palco/ Nunca Mais, filme com Jennifer Lopez

Nessa semana li um livro, que por incrível que pareça, me prendeu, e me fez lê-lo em 2 dias. Eu amei o livro, é uma literatura de simples compreensão e de excelente qualidade. É sobre aqueles assuntos que toda mulher ama: a conquista da auto- estima. No livro contém vários exemplos de auto- estima: não só física, mas também sentimental, que é o mais importante.
O nome do livro é,  Isadora, minha vida, meu palco. Escrito pela Roseni Kurányi, que é muito talentosa.
E no final de semana, vi um filme às 2:00 da manhã, com o mesmo contexto do livro. O nome do filme é:  Nunca mais, com a J Lo.
Bom , o que eles tem em comum? e o que passou pra mim?
 Foi uma história de mulheres, que vivem em torno de seus homens. Que vivem pra eles, e não para elas.
No livro, uma jovem com uma boa influência profissional, que acaba deixando que sua vida seja controlada por um homem, que mente, a trata como uma empregada, e a coloca  com muita inferioridade. Mas ela se vê feliz ao lado dele, por achar que só ele poderia a aceitar, com os defeitos que ela tem. Até porque ela só percebe os seus defeitos, e não vê a grande mulher que tem dentro dela. Porém encontra uma coisa que mudou a sua vida, o teatro. E pessoas que  lhe deram  valor, e reconheceram as suas indecifráveis qualidades, que ela nunca pensou que tinha. E com isso, passa a amar a ela primeiro, antes de amar alguém.
Bem, é mais ou menos isso que passou pra mim. Gente lê o livro, vale a pena,  não vou contar os detalhes para não perder a graça. Eu adorei que adivinhei surpresas, que mesmo adivinhando, ficava meio impressionada.
Quanto o filme é basicamente o mesmo contexto, uma mulher dependente de um homem, que a humilha, e a agride. Mas por amor a filha e a sua vida, decide lutar contra o medo e ir em busca da felicidade.
E pra finalizar, um foco muito importante do filme, que é sempre bom relembrar:
Não aceite agressão se seus maridos, não tenha medo, denuncie.

Ninguém é um personagem, produto da ficção, das páginas de um romance ou das telas do cinema. Somos todos reais, com vidas e sentimentos reais, cercados de por pessoas e situações concretas.
O que podemos fazer é apenas nos encontrar, achar o nosso próprio centro, nossa verdadeira vida.
Ilona Tavares *trecho do livro : Isadora, minha vida, meu palco.


3 comentários:

  1. Parabens Carol vc é sensacional =)

    By: Marcinhu Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. oi!!
    tbm li essse livro e amei.
    estou te seguindo ok??
    e vou amar se passar la no meu blog e me seguir tbm
    http://jeniferfashionlook.blogspot.com/
    bjks!!!
    te espero la viu

    ResponderExcluir