segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu dia das mães

Meu dia das mães não foi fácil. Claro que não ia ser, estar longe da mãe, da vó, da tia, no dia das mães, é fora de contexto.
Mas isso faz parte da minha escolha.
Apesar de ter sido um dia difícil, foi um dia proveitoso.
A família resolveu sair para comemorar o dia das mães. E eu os acompanhei.
Primeiro fomos a um festival de ovelha. Lá é exposto como eles tiram a pele dela, e é servido comida típica de fazenda. É um lugar lindo, encatador. Como aquelas cenas de fazendas gigantescas. Mas não aprovei muito, a forma que eles tiram a pele delas. Me deu muita dó. Lei da Natureza!
De lá, fomos a um lugar onde há uma trilha. Foi super legal. É no meio da floresta, com vários atalhos e apretechos caracterizados com madeira. Bem diferente do que estou acostumada a fazer em um Domingo.
Mas esse passeio teve uma cena que me tocou.
Quando estávamos descendo a trilha para irmos embora, vimos  umas pessoas com necessidades especiais subindo. E, de repente, uma menina com sídrome de down olhou pra mim, abriu os braços, me abracou, me beijou e disse "Hallo". Aquele momento me emocionou tanto. Tantas pessoas ao redor e ela escolheu logo a mim para fazer isso. Me senti iluminada naquele momento. E essa cena alegrou meu dia.

Queria dedicar esse post a minha mãe, minha vó e minha tia. A todas as mães. Especialmente a minha.
Amo você, mãe. Feliz dia das mães!

2 comentários:

  1. Eu passei um dia das mães estranhos tb, vc sabe né, longe das minhas crianças. Mas chega um tempo que notamos que o mais importante é o amor que sentimos e guardamos no coração, mesmo estando longe.
    Tenho certeza que sua mãe sabe o quanto o quanto vc a ama, viu. Isso é que vale.

    Muitos bjinhos e força aí.

    ResponderExcluir
  2. O importante é o amor. Ele supera tudo, até mesmo a distancia.
    Feliz dia das maes pra voce
    beijos

    ResponderExcluir