terça-feira, 22 de novembro de 2011

Suíça

De Stuttgart até a Suíça de carro são mais ou menos 4 horas de viagem. Me instalei diretamente em Klosters, uma cidade bem pequena e acomchegante  com cerca de 3.901 habitantes.
É muito comum aqui na Europa, dependendo de onde se está, você poder conhecer países com apenas duas horas e meia de trajeto. Essas pequenas distâncias entre um país europeu e outro, faz com as pessoas que moram, ou estão pela Europa tenham maior facilidade de conhecer outras  cuturas, belezas e histórias.

No Continente Europeu, apesar dos países serem vizinhos, é possível notar grandes diferenças entre eles. A Suíça, por exemplo, tem sua própria moeda e é um país totalmente independente.
Além da diferença política, nota-se muitas características em comum entre a Alemanha e a Suíça, como por exemplo, as casas, que encantam com suas luxuosas construções de madeira com vista para os alpes.
Embora a língua na região que visitei ser também o alemão, lá se fala um dialeto típico da Suíça, o que me pareceu ser uma outra língua. Dependendo da regiao desse pequeno País, fala-se as seguintes línguas: o francês, o italiano e o romanche.
Outra coisa que me chamou atenção foram os preços. Tudo muito caro em comparação a outros países da Europa. Comida, lazer, imóveis, tudo. Mas em, compensação a mão de obra aqui é muito bem paga.
Digamos que meus dias nas Suíça, foram totalmente natureza. De vez em quando é bom se desligar um pouco da movimentação da metrópole. E realmente pela primeira vez me vi longe da vida da cidade. O que me cercava eram só montes, verdes e tranquilidade.
Acordava, abria a janela, avistava alpes. Tomava café da manhã, com a vista..adivinha?! para os alpes, é claro. E foram nos alpes, que dei minhas primeiras caminhadas de 3 horas mais ou menos, praticamente sem pausa.
Os dias ensolarados e a brisa gelada nos acompanharam nas longas caminhadas.

Um pequeno incidente. Pisei com tudo na lama durante uma caminhada.


Colocava lanche na mochila, água e seguiamos todos os dias paras os montes para caminhar e alcançar  os  picos para então avistar toda a cidade lá de cima. Pelo trajeto era sempre possível ouvir as sonoras quedas d’água e beber a cristalina e gelada água que descem pelos montes. Uma experiência completamente nova pra mim, mas que me fez muito bem.
A tranquilidade, a paz e uma linda paisagem encantam qualquer pessoa. E eu fiquei admirada com a limpeza, natureza e o ar puro da Suíça.


Um comentário:

  1. Oie Carol
    Nossa quero muito conhecer a Suiça!
    Realmente de ser muito linda =)
    Bjs

    ResponderExcluir